Em almoço entre Claudio Abrantes e Pedro Paulo Pepa, tema central foi o bem da população e o desenvolvimento da cidade mais antiga do DF e demais RAs da Saída Norte
Maior e mais antiga Região Administrativa do Distrito Federal, Planaltina ocupa lugar de destaque na política distrital, sendo o berço político do deputado distrital Pedro Paulo Pepa e do distrital suplente e secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF, Claudio Abrantes.
Em um almoço à beira do Lago Paranoá, realizado nesta quarta-feira (18/12), os dois políticos estreitaram ainda mais os laços, fortalecendo ainda mais a representatividade política de Planaltina e da chamada Saída Norte, área que inclui ainda cidades como Sobradinho, Sobradinho II, Fercal, Varjão e Lago Norte.
As obras, localizadas nas rodovias DF-131 e no acesso entre a DF-345 e a Escola Classe Córrego do Atoador, geraram mais de 110 empregos diretos e indiretos |
Ambos estão em sintonia com as demandas dessas Regiões Administrativas, e seguir trabalhando pelo bem da população foi o tema central do encontro. Entram na lista dessas demandas a infraestrutura, mobilidade, cultura, saúde, educação e outros segmentos.
Neste momento, por exemplo, está em andamento a construção da terceira faixa da BR-020, no trecho que vai do Colorado à entrada de Planaltina. O trabalho teve início graças à atuação de Abrantes e prossegue com o apoio de Pepa. Obras como o asfalto do Monjolo e a UTI do Hospital Regional de Planaltina tiveram semelhante condução.
Histórico
Amigos de quase quatro décadas, os dois foram candidatos na última eleição, e a ampla votação de ambos mostra a relevância de Planaltina e seu potencial para fazer mais de um distrital a cada pleito eleitoral.
Ambos os políticos são nordestinos e filhos adotivos que fizeram suas histórias e dedicaram suas vidas a Planaltina. Claudio Abrantes é paraibano de Catolé do Rocha, e Pepa é natural de Várzea do Poço, na Bahia. Ambos têm em comum um histórico de profunda participação na vida da cidade. Os dois, por exemplo, são membros efetivos da Via Sacra de Planaltina, e sempre estiveram juntos em inúmeros momentos, como as Folias, Festa do Divino e demais manifestações culturais e religiosas da cidade.
0Comentários