Foto: Pedro Oliveira.
Eleita deputada distrital em 2018, Júlia Lucy integrou a sétima legislatura da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Durante o mandato, destacou-se como Procuradora Especial da Mulher da CLDF nos biênios 2019/2020 e 2021/2022, desempenhando um papel fundamental na defesa dos direitos das mulheres. Além disso, ocupou posições de relevância em comissões da Casa, como a presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT), e participou ativamente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF).
Júlia Lucy também é autora de leis pioneiras no Brasil, como a Lei nº 6.303/2019, que aplica multa administrativa a agressores de violência doméstica, e a Lei nº 6.653/2020, que criou o primeiro 'Sandbox' regulatório do país, impulsionando a inovação e a tecnologia no Distrito Federal.
Formada em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB), iniciou sua trajetória no serviço público aos 18 anos, passando por órgãos como a Polícia Federal, Capes e Conselho Nacional de Justiça, onde atualmente é servidora licenciada. Com uma trajetória acadêmica de excelência, é especialista em Políticas Públicas, Gestão Governamental e Gerência de Projetos, além de ser coautora do livro Candidato de Primeira Viagem, que incentiva a participação feminina na política.
Além de sua atuação parlamentar, Júlia Lucy é empreendedora social, com trabalhos voltados para o empoderamento feminino e a transformação social. Sua paixão por empreendedorismo, inovação e a utilização de tecnologia no setor público reflete seu compromisso com a modernização da gestão pública e a entrega de serviços de qualidade à população.
Mãe de Luisa, filha de Júlio Roberto de Araújo e Lucia Helena Marques Araújo, Júlia Lucy segue inspirando com sua atuação como parlamentar e líder social.
Neste aniversário, celebramos a trajetória de uma mulher que transforma desafios em oportunidades, contribuindo para um Distrito Federal mais justo, inovador e igualitário. Parabéns, Júlia Lucy!
0Comentários