Em apenas três anos desde sua chegada ao mercado brasileiro,
os vinhos Toro Negro já se tornaram uma referência na categoria de vinhos
reservados em Curitiba. O sucesso foi tão grande que, em 2024, a marca
registrou um crescimento de 70%, expandindo sua presença para diversas outras
cidades do Paraná.
O sucesso do Toro Negro se deve à combinação de qualidade e
custo-benefício. "Além de conquistar os amantes de vinho pelo sabor, o
Toro Negro se tornou a porta de entrada para quem está começando a explorar
esse universo, graças ao preço acessível e à ampla disponibilidade, estando
presente nos melhores pontos de venda, como lojas de conveniência, padarias,
supermercados, distribuidoras, entre outros", explica Marquinhos Mufs, CEO
da Mufs, distribuidora oficial da marca no Brasil.
Outro ponto forte dos vinhos Toro Negro é a diversidade de
uvas, que agrada a diferentes paladares. Entre os tintos, destacam-se as
variedades Carménère, Cabernet Sauvignon, Merlot, Blend El Secreto e a versão
Sweet, um tinto suave. Nos brancos, o portfólio inclui Chardonnay, Sauvignon
Blanc e Verano. A linha também conta com um Rosé e duas versões de espumantes:
Brut e Brut Rosé.
"Existem opções para todos os momentos, seja para
relaxar no fim do dia, ter uma experiência gourmet, ou acompanhar um sushi ou
churrasco. O vinho sempre está presente", comenta Marquinhos.
Em 2023, o consumo per capita de vinho no Brasil foi de
aproximadamente 2,78 litros, sendo que 40% do total corresponde a vinhos
importados, com destaque para os chilenos.
Com o crescimento do Toro Negro no mercado, a Mufs se preparou com um estoque ainda maior
para atender à demanda tanto no inverno quanto no verão, quando o consumo de
vinhos brancos, rosés e espumantes aumenta significativamente.
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