Foto: Marcelo Nogueira.
O evento reuniu quatro grandes empresas instaladas na região de Catalão - CMOC Brasil, Mosaic Fertilizantes, HPE Automotores e Fertigran Fertilizantes -, que passaram o dia em negociações com as principais empresas fornecedoras da região em busca de negócios que fomentem a indústria e o comércio locais. Ao final do evento, as empresas compradoras saíram com a expectativa de negócios futuros de 98% em relação ao início das conversações.
“A Rodada de Negócios faz parte de um projeto mais amplo. Temos um Programa de Desenvolvimento Regional (PDR) e, dentro, um Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF). Além de capacitar e desenvolver os fornecedores locais, temos um pilar de acesso ao mercado. Tivemos aqui (em Catalão), grandes empresas com demandas e buscamos fornecedores desses produtos e serviços para que atendam a essas necessidades. Essa Rodada de Negócios promove relacionamentos e oportunidade para micro e pequenas empresas, que estão fornecendo só para o comércio local ou para outras empresas, acessarem uma grande empresa. Isso também promove o desenvolvimento da economia local e da região”, afirmou Sandra Márcia Silva, gerente de estratégia de organização do IEL Goiás.
“Tivemos uma boa adesão das empresas locais e ótima receptividade das compradoras. Já marcaram reuniões, trocaram contatos e, no futuro, os negócios serão gerados. Estamos planejando eventos como este em outras regiões de Goiás. Neste ano, ainda faremos mais duas rodadas de negócios. A próxima será em Minaçu”, completou.
INTERAÇÃO E NEGÓCIOS
O intuito do IEL Goiás é promover a interação e a colaboração entre empresas-âncoras e fornecedores, gerando oportunidades de networking, parcerias estratégicas e o fechamento de novos negócios. “O IEL e o Sebrae estão de parabéns pelo evento dessa dimensão em Catalão. Essa Rodada de Negócios foi acima das nossas expectativas. Os fornecedores locais, talvez não tenham oportunidade de participar de uma Exposibram (Exposição e Congresso Brasileiro de Mineração, realizada de 9 a 12 de setembro, em Belo Horizonte), que é um evento de importância internacional. Eventos como o de hoje (7ª rodada de Negócios), permitem que os fornecedores da região mostrem que têm a capacidade de nos atender para não ficarmos somente com fornecedores internacionais ou aqueles que participam da dos grandes eventos. Por isso, essa Rodada de Negócios é muito importante para conhecermos as empresas da região”, avaliou o coordenador de compras da Cmoc, Rodrigo Peixoto.
O evento foi aberto às 8 horas, por Sandra Márcia Silva. Também falaram a analista de atendimento do Sebrae Catalão, Sany Rosa; o presidente da Acic, César Alberto Safatle; o diretor da unidade Integrada Sesi/Senai de Catalão, Danilo Corinto de Mesquita, além dos representantes das empresas compradoras que estavam no evento: Rodrigo Peixoto (Cmoc Brasil), Altair da Silva (Fertigran Fertilizantes); Daniel Neiva (HPE Automotores) e Caio Sanches (Mosaic Brasil).
Após a abertura, foi realizada a palestra intitulada Pitch de impacto: destaque-se e conquiste parcerias, ministrada pelo facilitador Gustavo Pacheco. O intuito foi contribuir para os representantes das empresas fornecedoras apresentarem suas propostas com maior assertividade, persuasão e objetividade nas negociações. As reuniões foram realizadas durante todo o dia, até as 16 horas.
As empresas fornecedoras em potencial que participaram do evento foram: Agrocerrado, Aliança Rolamentos, ALS Esquadrias de Alumínio e Vidros, Casa dos Pufes, Calbrac, Cectra Metalúrgica, Clean Master Ambiental, Criativa Brindes Personalizados, Ekoseg Consultoria Ambiental e Segurança do Trabalho, Fernando Café Despachante, Frio Arte Ar-Condicionado, Gráfica São João, Ipê Ambiental Agronegócios, Loca Tudo Catalão, Marcio Danilo Magalhães Insultilme, Mauro José de Avelar Manutenção de Móveis, Mega Insulfilm, Metal Cat, Metal Mec Caldeiraria, Nonato Jardineiro e Reformas, Nigueira produções, Reimaq, Restaura Jeans, R Souza, Selava Express Catalão, Sentinella Segurança Eletrônica, Thiago Silva Filmes, Thiago Raphael Penna Filagens, Unbrokenn Academia, Usimec e Vale Sife EPIs.
Evento gera oportunidades e networking
A 7ª edição da Rodada de Negócios de Catalão promoveu a integração e o networking, além de gerar oportunidades para as mais de 30 empresas fornecedoras participantes. Ao final do evento, após mais de 60 reuniões, as empresas compradoras saíram com a expectativa de negócios futuros de 98% em relação ao início das conversações.
“Essa Roda de Negociação tem uma importância tremenda para a região, proporcionando o crescimento das pequenas e médias empresas de Catalão. Temos demandas grandes de serviços para pessoas físicas. Agora, a gente abre um leque bem mais abrangente que a PJ (Pessoa Jurídica) proporciona. A gente já vem trabalhando há 15 anos e, nos últimos dois anos, o crescimento foi exponencial. Agora, com essa Rodadas de Negócios, espero crescer, em um ano e meio, o que a gente planejou para dois anos. Isso é fenomenal”, comemora Fábio Souza, proprietário da Casa Clima Ar-condicionados e da Loca Tudo Catalão, empresas de locação de ferramentas, respectivamente.
“Recomendo a todas as micro e pequenas empresas participarem da Rodada de Negócios. É vantajoso cadastrar sua empresa, fazer negociações ali no ato, ao vivo. Com certeza, estarei na edição do próximo ano e convido a todos para vir prestigiar e valorizar sua empresa”, salientou Fábio, satisfeito com os contatos que fez no evento.
Para a Selava Express Catalão, empresa de autosserviço de lavanderia, participar da 7ª Rodada de Negócios pode significar o impulsionamento que a empresa precisa, já que foi inaugurada neste ano, em Catalão. “É uma excelente oportunidade para fazermos ligação com grandes empresas. Quando ficamos sabendo deste evento (Rodada de Negociações), ficamos muito animados, pois é o que precisamos para ajudar a nos projetar no comércio da região. Ter uma chance dessa é muito gratificante”, ressalta a sócia-administradora da Selave, Adriana Borgato. Após reuniões com as empresas-âncora, ela conheceu as demandas vai preparar um estudo para atender as necessidades de cada empresa.
DEPOIMENTOS
“Parabenizo o IEL pelo belo trabalho. A rodada de negócios é importante tanto para a empresa que está contratando, quanto para empresa que está oferecendo seus produtos e serviços. Quando se fala em cadeia de suprimentos, entendemos que, quanto mais próximo da origem que vai absorver esses produtos e esse serviços, melhor para a empresa compradora. Essa cadeia de suprimentos forte próxima da cidade e bem estabelecida, se torna um dos melhores parceiros que a empresa pode ter. Essa parceria tende a ser duradoura, porque a proximidade faz com que a facilidade de aquisição aconteça.” Daniel Neiva, supervisor de compras da HPE Automotores do Brasil (montadora das marcas Mitsubishi e Suzuki)
"Essa rodada de negócios traz o fornecedor ou prestador de serviços para mais próximo da empresa para ele conhecer a necessidade da empresa e a gente também poder ouvir a dificuldade deles para ‘entrar’ empresa-âncora. Estamos aqui para abrir as portas para receber, atender, conversar e mostrar, na prática, as nossas necessidades entender a necessidade do fornecedor. Quanto mais empresas tiverem o interesse em participar de Rodadas de Negócios como esta, melhor para a cidade e para o comércio local.”
Altair da Silva Martins, comprador júnior da empresa Fertigran Fertilizantes, há 40 anos no mercado.
“A Rodada de Negócios é primordial para trazer parcerias para dentro do próprio negócio e fortalecer as empresas, sejam elas pequenas ou médias ou multinacionais, que têm uma visão mais sistêmica. Uma das forças que a Ekoseg tem é trazer perspectiva. Quando você tem expectativa, está esperando algo. Mas quando tem perspectiva, você projeta aquela força, aquele olhar para frente e dizendo: ‘olha, estou aqui, tenho um serviço, tenho uma solução e posso te oferecer’. Em eventos como este, podemos projetar futuros negócios com grandes empresas” Jailton da Silva da Silva, diretor da Ekoseg Consultoria Ambiental e Segurança do Trabalho.
“Participar da Rodada de Negócios é muito importante para a gente, que é pequeno empreendedor. É a oportunidade de fechar novos negócios, mostrar nossos produtos e serviços, ao vivo, diretamente com as grandes empresas.” Mateus Jamerson, proprietário da Criativa Brindes
“Trabalho com algumas das empresas que estiveram aqui presentes e a intenção é ampliar os negócios e melhorar essa relação que eu tinha com eles. Recomendo para outras empresas tanto na parte de apresentação igual eu mas é na parte também de proposta de negócio também, beleza? Ótimo. Obrigado sucesso para você, eu que agrade. Eu super recomendo que outras empresas participarem de eventos como esse.” José Carlos Barros, gestor da Remac
“Essa rodada de negócios é muito importante para apresentarmos nossos produtos, nosso trabalho e fecharmos grandes parcerias com outras empresas que não conheciam o nosso trabalho. Conversamos com três empresas diferentes e sentimos o interesse delas. Foi ótimo para que elas conhecessem o nosso trabalho e nossa mão de obra qualificada. Isso faz com que a gente procure melhorar cada vez mais. Recomendo a outros empresários participarem das Rodadas de Negócio para conhecer novos parceiros e fazer bons negócios.” Geilla Araújo, Calbrac Serviço Industrial
“Reunimos empresas de vários portes e setores no sentido de melhorar a competitividade dessas empresas na região. É uma troca de experiências para abrir portas para novos mercados, clientes, parcerias, novas ideias. Temos parceiros engajados como IEL, Senai, Acic/CDL, o que permite que nossas ações fluam. As perspectivas são as melhores, pois deixamos amarrado um cenário positivo para os próximos meses. Foi um grande sucesso.” Sany Rosa, analista de atendimento Sebrae Catalão, compondo a Regional Sul, que atende 37 municípios.
O evento reuniu quatro grandes empresas instaladas na região de Catalão - CMOC Brasil, Mosaic Fertilizantes, HPE Automotores e Fertigran Fertilizantes -, que passaram o dia em negociações com as principais empresas fornecedoras da região em busca de negócios que fomentem a indústria e o comércio locais. Ao final do evento, as empresas compradoras saíram com a expectativa de negócios futuros de 98% em relação ao início das conversações.
“A Rodada de Negócios faz parte de um projeto mais amplo. Temos um Programa de Desenvolvimento Regional (PDR) e, dentro, um Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF). Além de capacitar e desenvolver os fornecedores locais, temos um pilar de acesso ao mercado. Tivemos aqui (em Catalão), grandes empresas com demandas e buscamos fornecedores desses produtos e serviços para que atendam a essas necessidades. Essa Rodada de Negócios promove relacionamentos e oportunidade para micro e pequenas empresas, que estão fornecendo só para o comércio local ou para outras empresas, acessarem uma grande empresa. Isso também promove o desenvolvimento da economia local e da região”, afirmou Sandra Márcia Silva, gerente de estratégia de organização do IEL Goiás.
“Tivemos uma boa adesão das empresas locais e ótima receptividade das compradoras. Já marcaram reuniões, trocaram contatos e, no futuro, os negócios serão gerados. Estamos planejando eventos como este em outras regiões de Goiás. Neste ano, ainda faremos mais duas rodadas de negócios. A próxima será em Minaçu”, completou.
INTERAÇÃO E NEGÓCIOS
O intuito do IEL Goiás é promover a interação e a colaboração entre empresas-âncoras e fornecedores, gerando oportunidades de networking, parcerias estratégicas e o fechamento de novos negócios. “O IEL e o Sebrae estão de parabéns pelo evento dessa dimensão em Catalão. Essa Rodada de Negócios foi acima das nossas expectativas. Os fornecedores locais, talvez não tenham oportunidade de participar de uma Exposibram (Exposição e Congresso Brasileiro de Mineração, realizada de 9 a 12 de setembro, em Belo Horizonte), que é um evento de importância internacional. Eventos como o de hoje (7ª rodada de Negócios), permitem que os fornecedores da região mostrem que têm a capacidade de nos atender para não ficarmos somente com fornecedores internacionais ou aqueles que participam da dos grandes eventos. Por isso, essa Rodada de Negócios é muito importante para conhecermos as empresas da região”, avaliou o coordenador de compras da Cmoc, Rodrigo Peixoto.
O evento foi aberto às 8 horas, por Sandra Márcia Silva. Também falaram a analista de atendimento do Sebrae Catalão, Sany Rosa; o presidente da Acic, César Alberto Safatle; o diretor da unidade Integrada Sesi/Senai de Catalão, Danilo Corinto de Mesquita, além dos representantes das empresas compradoras que estavam no evento: Rodrigo Peixoto (Cmoc Brasil), Altair da Silva (Fertigran Fertilizantes); Daniel Neiva (HPE Automotores) e Caio Sanches (Mosaic Brasil).
Após a abertura, foi realizada a palestra intitulada Pitch de impacto: destaque-se e conquiste parcerias, ministrada pelo facilitador Gustavo Pacheco. O intuito foi contribuir para os representantes das empresas fornecedoras apresentarem suas propostas com maior assertividade, persuasão e objetividade nas negociações. As reuniões foram realizadas durante todo o dia, até as 16 horas.
As empresas fornecedoras em potencial que participaram do evento foram: Agrocerrado, Aliança Rolamentos, ALS Esquadrias de Alumínio e Vidros, Casa dos Pufes, Calbrac, Cectra Metalúrgica, Clean Master Ambiental, Criativa Brindes Personalizados, Ekoseg Consultoria Ambiental e Segurança do Trabalho, Fernando Café Despachante, Frio Arte Ar-Condicionado, Gráfica São João, Ipê Ambiental Agronegócios, Loca Tudo Catalão, Marcio Danilo Magalhães Insultilme, Mauro José de Avelar Manutenção de Móveis, Mega Insulfilm, Metal Cat, Metal Mec Caldeiraria, Nonato Jardineiro e Reformas, Nigueira produções, Reimaq, Restaura Jeans, R Souza, Selava Express Catalão, Sentinella Segurança Eletrônica, Thiago Silva Filmes, Thiago Raphael Penna Filagens, Unbrokenn Academia, Usimec e Vale Sife EPIs.
Evento gera oportunidades e networking
A 7ª edição da Rodada de Negócios de Catalão promoveu a integração e o networking, além de gerar oportunidades para as mais de 30 empresas fornecedoras participantes. Ao final do evento, após mais de 60 reuniões, as empresas compradoras saíram com a expectativa de negócios futuros de 98% em relação ao início das conversações.
“Essa Roda de Negociação tem uma importância tremenda para a região, proporcionando o crescimento das pequenas e médias empresas de Catalão. Temos demandas grandes de serviços para pessoas físicas. Agora, a gente abre um leque bem mais abrangente que a PJ (Pessoa Jurídica) proporciona. A gente já vem trabalhando há 15 anos e, nos últimos dois anos, o crescimento foi exponencial. Agora, com essa Rodadas de Negócios, espero crescer, em um ano e meio, o que a gente planejou para dois anos. Isso é fenomenal”, comemora Fábio Souza, proprietário da Casa Clima Ar-condicionados e da Loca Tudo Catalão, empresas de locação de ferramentas, respectivamente.
“Recomendo a todas as micro e pequenas empresas participarem da Rodada de Negócios. É vantajoso cadastrar sua empresa, fazer negociações ali no ato, ao vivo. Com certeza, estarei na edição do próximo ano e convido a todos para vir prestigiar e valorizar sua empresa”, salientou Fábio, satisfeito com os contatos que fez no evento.
Para a Selava Express Catalão, empresa de autosserviço de lavanderia, participar da 7ª Rodada de Negócios pode significar o impulsionamento que a empresa precisa, já que foi inaugurada neste ano, em Catalão. “É uma excelente oportunidade para fazermos ligação com grandes empresas. Quando ficamos sabendo deste evento (Rodada de Negociações), ficamos muito animados, pois é o que precisamos para ajudar a nos projetar no comércio da região. Ter uma chance dessa é muito gratificante”, ressalta a sócia-administradora da Selave, Adriana Borgato. Após reuniões com as empresas-âncora, ela conheceu as demandas vai preparar um estudo para atender as necessidades de cada empresa.
DEPOIMENTOS
“Parabenizo o IEL pelo belo trabalho. A rodada de negócios é importante tanto para a empresa que está contratando, quanto para empresa que está oferecendo seus produtos e serviços. Quando se fala em cadeia de suprimentos, entendemos que, quanto mais próximo da origem que vai absorver esses produtos e esse serviços, melhor para a empresa compradora. Essa cadeia de suprimentos forte próxima da cidade e bem estabelecida, se torna um dos melhores parceiros que a empresa pode ter. Essa parceria tende a ser duradoura, porque a proximidade faz com que a facilidade de aquisição aconteça.” Daniel Neiva, supervisor de compras da HPE Automotores do Brasil (montadora das marcas Mitsubishi e Suzuki)
"Essa rodada de negócios traz o fornecedor ou prestador de serviços para mais próximo da empresa para ele conhecer a necessidade da empresa e a gente também poder ouvir a dificuldade deles para ‘entrar’ empresa-âncora. Estamos aqui para abrir as portas para receber, atender, conversar e mostrar, na prática, as nossas necessidades entender a necessidade do fornecedor. Quanto mais empresas tiverem o interesse em participar de Rodadas de Negócios como esta, melhor para a cidade e para o comércio local.”
Altair da Silva Martins, comprador júnior da empresa Fertigran Fertilizantes, há 40 anos no mercado.
“A Rodada de Negócios é primordial para trazer parcerias para dentro do próprio negócio e fortalecer as empresas, sejam elas pequenas ou médias ou multinacionais, que têm uma visão mais sistêmica. Uma das forças que a Ekoseg tem é trazer perspectiva. Quando você tem expectativa, está esperando algo. Mas quando tem perspectiva, você projeta aquela força, aquele olhar para frente e dizendo: ‘olha, estou aqui, tenho um serviço, tenho uma solução e posso te oferecer’. Em eventos como este, podemos projetar futuros negócios com grandes empresas” Jailton da Silva da Silva, diretor da Ekoseg Consultoria Ambiental e Segurança do Trabalho.
“Participar da Rodada de Negócios é muito importante para a gente, que é pequeno empreendedor. É a oportunidade de fechar novos negócios, mostrar nossos produtos e serviços, ao vivo, diretamente com as grandes empresas.” Mateus Jamerson, proprietário da Criativa Brindes
“Trabalho com algumas das empresas que estiveram aqui presentes e a intenção é ampliar os negócios e melhorar essa relação que eu tinha com eles. Recomendo para outras empresas tanto na parte de apresentação igual eu mas é na parte também de proposta de negócio também, beleza? Ótimo. Obrigado sucesso para você, eu que agrade. Eu super recomendo que outras empresas participarem de eventos como esse.” José Carlos Barros, gestor da Remac
“Essa rodada de negócios é muito importante para apresentarmos nossos produtos, nosso trabalho e fecharmos grandes parcerias com outras empresas que não conheciam o nosso trabalho. Conversamos com três empresas diferentes e sentimos o interesse delas. Foi ótimo para que elas conhecessem o nosso trabalho e nossa mão de obra qualificada. Isso faz com que a gente procure melhorar cada vez mais. Recomendo a outros empresários participarem das Rodadas de Negócio para conhecer novos parceiros e fazer bons negócios.” Geilla Araújo, Calbrac Serviço Industrial
“Reunimos empresas de vários portes e setores no sentido de melhorar a competitividade dessas empresas na região. É uma troca de experiências para abrir portas para novos mercados, clientes, parcerias, novas ideias. Temos parceiros engajados como IEL, Senai, Acic/CDL, o que permite que nossas ações fluam. As perspectivas são as melhores, pois deixamos amarrado um cenário positivo para os próximos meses. Foi um grande sucesso.” Sany Rosa, analista de atendimento Sebrae Catalão, compondo a Regional Sul, que atende 37 municípios.
0Comentários