FIEG / Divulgação

Com o intuito de promover maior integração entre a indústria e as forças de segurança de Goiás, o Comitê da Indústria de Defesa e Segurança (Comdefesa) da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), liderado pelo empresário Anastacios Dagios, promoveu quarta-feira (21/08), na Casa da Indústria, a palestra O Narcotráfico e a Segurança Pública. O encontro, prestigiado por empresários e profissionais do setor, contou com palestra do ex-governador de Goiás e ex-secretário de Segurança Pública do Estado Irapuan Costa Júnior.

Na oportunidade, Irapuan apresentou cenário geral do narcotráfico em âmbito nacional e regional. "O tráfico é gerador de crimes além dos que traz para a própria família de quem é viciado. Hoje, grande parte das famílias sabe o que é ter um viciado dentro de casa, sabe dos transtornos e infelicidades que isso traz. E, à medida que se tem leniência com o tráfico, a probabilidade de alcançar outras famílias é ainda maior", afirmou o ex-governador de Goiás.

Irapuan ressaltou ainda que a rentabilidade do tráfico de drogas e a localização geográfica são considerados os principais motivos que tornam o Brasil um país considerado estratégico às organizações criminosas para ações de narcotráfico. "Precisamos urgentemente desenvolver em nosso País uma consciência de tolerância zero com o crime", sustentou.

A palestra foi acompanhada pelos vice-presidentes da Fieg Flávio Rassi e Emílio Bittar; pelos presidentes Wilson de Oliveira (Fieg Regional Anápolis), Célio Eustáquio de Moura (Sindienergias), Antônio Santos (Siaeg), Jaime Canedo (Compem) e Sarkis Curi (CIC); e pelos diretores do Comdefesa Baltazar Santos e Sóstenes Arruda.